Vai casar? Aprenda a fazer uma boa negociação com fornecedores

O casamento é um grande marco na vida de qualquer pessoa. É a união formal de um relacionamento que todos esperam que dure tanto quanto possível. Porém, antes do grande dia, ainda há muito trabalho de planejamento. E um passo bem importante é a negociação com fornecedores para casamento.

Apesar de a qualidade ser o principal objetivo de qualquer festa, isso não significa que você deva simplesmente esquecer-se de usar seu dinheiro de forma responsável. Em muitos casos, a economia pode permitir que você faça um evento um pouco maior ou contribua com a lista de presentes. Tudo dependerá de um pouco de disposição da parte do casal.

Para ajudar com esta tarefa, trouxemos aqui 3 dicas de negociação com fornecedores para casamento que podem te poupar bastante dinheiro. Confira!

Faça o orçamento primeiro

O primeiro e mais importante passo antes de pensar em gastar qualquer quantia é definir quanto você terá disponível. Afinal, mesmo que você consiga um mega acordo com o buffet por refeições variadas e sobremesas, não vai adiantar muito se faltar dinheiro para alugar um espaço, contratar um fotógrafo ou fazer qualquer outra coisa.

Então, antes de qualquer coisa, faça as contas. Veja quanto você possui no momento e quantos meses da sua nova vida de casal você pretende comprometer apenas com as parcelas da festa. Tenha em mente também que o seu orçamento vai mudar um bocado nesse meio tempo. Não é à toa que sempre ouvimos a velha piada: “caso ou compro uma bicicleta?”.

Pesquise diferentes opções

Durante a negociação com os fornecedores, um erro bem comum é simplesmente aceitar a primeira oferta que pareça vantajosa. Ela pode até ser a melhor, mas você não pode ter certeza disso antes de entrar em contato com as outras empresas disponíveis. Se você não buscar opções, não terá como fazer muitas escolhas.

Além disto, vale lembrar que o preço dos concorrentes é um bom ponto de partida para conseguir mais benefícios. Você nem sempre terá um desconto, mas pode ganhar alguns itens a mais no Buffet ou um álbum extra se mostrar que há outros fornecedores com condições melhores no momento. Alguns vão se mexer bem rápido para oferecer uma condição mais vantajosa.

Tente conseguir descontos em conjunto

Muitas empresas oferecem descontos em atacado ou pacotes, pois com mais produtos sendo entregues de uma vez, o lucro vem imediatamente. Muitos dos serviços que você busca para o seu casamento, como buffet e fotografia, também seguem a mesma lógica. Isto significa que, com um pouco de pesquisa, você pode encontrar pacotes bem mais econômicos.

Ademais, é provável que você consiga montar esses conjuntos com diferentes serviços, como uma casa de festa que já vem com o buffet incluso, por exemplo. Não é uma oportunidade tão rara e ela pode te poupar bastante dinheiro.

Agora que você tem estas dicas, é hora de fazer sua negociação com os fornecedores para casamento e poupar para os presentes! Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe um comentário com sua pergunta!

Teresa Lamas

Especialista em Casamentos e Autora do Blog Teresa Lamas

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"