Organização de casamento: 5 dicas para não se estressar

Planejar o grande dia, independentemente do porte da cerimônia, envolve uma série de detalhes. E, sem a devida preparação, o processo pode se tornar uma grande dor de cabeça. Contudo, é perfeitamente possível evitar o estresse e fazer uma organização de casamento de modo calmo e eficiente.

Se você está preparando o seu casório, não deixe de conferir estas dicas:

Planeje com antecedência

A antecedência é a dica de ouro. Se você já tem uma data marcada, não deixe para ir atrás das coisas nos últimos meses; se ainda não tem a data, estipule um prazo razoável, adequado ao porte da cerimonia que você pretende fazer.

Ter tempo para tomar as decisões deixa todo o planejamento mais organizado. Dessa forma, você pode considerar melhor as alternativas possíveis e não sentir a pressão constante de ter que tomar decisões rápidas para fechar a todos os detalhes.

Tenha o pé no chão

Conheça bem o orçamento de que você dispõe para decidir o porte do casamento. Decoração, buffet, numero de convidados: tudo isso deve ser objeto de muito cálculo para que o casal não tenha que se apertar financeiramente para realizar o casamento.

Esse é um capítulo de uma história de amor e não precisa ser suntuoso para que seja marcante, basta apenas um bom planejamento para que seja realizado da maneira que os noivos sonharam.

Aceite conselhos

Pessoas que já se casaram geralmente possuem opiniões válidas para te ajudar a tomar decisões importantes no planejamento de seu casamento. Lembre-se de que elas já passaram por isso e podem determinar se algo funciona ou não.

Do mesmo modo, amigos e pessoas próximas que não tenham se casado podem ajudar com sua opinião sobre a decoração, o buffet, os trajes dos noivos e tudo o que eles decidirem trazer para debate.

Pessoas íntimas dos noivos geralmente sabem como eles pensam e podem oferecer sugestões e ajudar a resolver impasses com uma visão diferenciada.

Pesquise bastante

Tome cuidado com a 1ª ideia e com a 1ª empresa que encontrar. Para isso, procure inspirações na internet, compare serviços e orçamentos para não ter dúvida. Não corra o risco de decidir correndo sobre alguma parte de seu casamento e se arrepender mais tarde.

Contrate um cerimonialista

Tire de suas mãos a parte mais trabalhosa da organização ao contratar um cerimonialista. O cerimonialista tem experiência após ter organizado vários casamentos antes e sabe bem como adequar uma cerimonia aos gostos e à personalidade dos noivos.

Ele é uma pessoa que, além disso, conhece os melhores fornecedores de serviços para eventos e que sabe dar ótimas sugestões conforme o orçamento. Isso tudo tira muito do trabalho de pesquisa das mãos dos noivos, que devem apenas decidir entre opções já selecionadas para resultar na melhor escolha possível.

Como você pôde notar, a organização de casamento não deve ser uma tarefa penosa ou cheia de atritos, como geralmente se retrata. Quando feito com calma, antecedência e bastante pesquisa (e delegando parte de tudo isso a um cerimonialista), evita-se o estresse!

E você, está planejando o seu casamento? Como tem sido a experiência? Conte para a gente nos comentários!

wpengine

This is the "wpengine" admin user that our staff uses to gain access to your admin area to provide support and troubleshooting. It can only be accessed by a button in our secure log that auto generates a password and dumps that password after the staff member has logged in. We have taken extreme measures to ensure that our own user is not going to be misused to harm any of our clients sites.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"