Conheça os 5 melhores salões de festa em Belo Horizonte para o seu casamento

Casar é um sonho que se torna realidade! É o momento de celebrar com todas as pessoas queridas o amor do casal. Para que esse momento seja perfeito, contudo, há muito o que se pensar sobre a organização do casamento, desde a escolha do local e dos fornecedores, até os últimos detalhes, como os acessórios da noiva, a documentação legal, entre tantos outros.

E nós sabemos bem como pode ser difícil tomar alguma decisão! Por isso, hoje, vamos ajudar as noivinhas mineiras a escolherem o espaço ideal para esse momento tão especial. Separamos os 5 melhores salões de festa em Belo Horizonte.

Assim, você pode avaliar o que mais tem a ver com você, seu noivo e o estilo de festa que vocês desejam. Temos certeza de que, ao fim dessa leitura, você estará com os seus preferidos em mente. Confira!

1. Buffet Catharina

Se você quer um casamento repleto de requinte e sofisticação, não pode deixar de visitar o Buffet Catharina. Ele conta com dois salões, cujos nomes já permitem que você tenha uma ideia da proposta luxuosa — Nobre e Versailles —, e que recebem com conforto 800 convidados cada um.

O local é um dos mais tradicionais da cidade, conta com toda a infraestrutura necessária a um evento desse porte e já recebeu alguns dos maiores e mais importantes casamentos de Belo Horizonte.

E não bastasse tudo isso, foi o primeiro buffet do Brasil a receber um certificado por excelência em qualidade!

  • onde: Estoril;
  • capacidade: 800 convidados.

2. Domus XX

Domus XX é um salão superflexível, capaz de atender a festas de 200 a 2.000 convidados, graças à sua estrutura modulável. Mas não pense que, por isso, o espaço não é luxuoso: ele conta com uma arquitetura colonial, teto retrátil e paredes de vidro — uma ótima oportunidade para casamentos à luz das estrelas e do luar.

O Domus ainda é envolvido pela exuberância da mata, que foi preservada ao seu redor e oferece, junto a um pé direito de 10 m de altura, um toque muito especial a qualquer projeto de decoração.

A casa tem estacionamento, gerador próprio e até eletricistas de plantão para que nada tire a tranquilidade de vocês dois nesse dia tão esperado. Além disso, possui toda a infraestrutura adequada para receber shows.

  • onde: Nova Lima;
  • capacidade: de 200 a 2.000 convidados.

3. Far East Emporium

Se você quer um casamento que combine o luxo com a beleza da natureza, o Far East Emporium pode ser o local ideal.

Com uma arquitetura imponente — diferente de qualquer outro espaço —, o local possui jardins internos e cercas vivas que impressionam a qualquer um e pode receber celebrações de 200 a 3.000 pessoas.

Ele foi projetado para ser um empório de móveis asiáticos, mas, devido à grandiosidade do local, a vocação para receber eventos ficou logo clara. No entanto, sua estrutura ainda remete a palácios e templos asiáticos, oferecendo um toque de inovação a qualquer casamento que seja realizado ali.

O espaço conta com um fumoir, para garantir uma festa 100% livre de fumaça de cigarro, sala da noiva decorada — que pode ser usada para fotos com padrinhos e familiares — e um amplo estacionamento para seus convidados. Além disso, os noivos podem contratar o buffet de sua preferência.

  • onde: Jardim Canadá;
  • capacidade: de 200 a 3.000 convidados.

4. Casa Bernardi

Casa Bernardi possui três ambientes, que podem ser escolhidos de acordo com o perfil que o casal deseja para sua festa — Espaço Casa, Espaço Gourmet e Espaço Tenda —, além de jardins e outros espaços abertos. É ideal para casais que desejam uma cerimônia ao ar livre, que pode ser realizada em um deck à beira de um lago — romantismo puro!

O local é voltado para casamentos menores e mais intimistas, de 100 convidados, até intermediários, com 400 pessoas. Entre as comodidades oferecidas, estão: estacionamento, estrutura para receber bandas e banheiros e elevadores adaptados a pessoas portadoras de necessidades especiais.

  • onde: Cidade Jardim;
  • capacidade: de 100 a 400 convidados.

5. BHZ Espaço

Assim como o Domus XX, o BHZ Espaço é mais um dos salões de festas em Belo Horizonte que possui estrutura modulável, podendo receber, assim, casamentos de 100 a 800 convidados com facilidade.

Ele conta com uma decoração sofisticada, porém neutra — de forma que seja possível adaptar qualquer estilo ao local — mas nem por isso é menos suntuoso, visto que seu pé direito tem 6,5 m de altura.

Um jardim de inverno e outro vertical compõem o espaço junto com seus três salões (salão principal, mezanino, salão de cristal). No teto, há uma estrutura que permite a instalação de equipamentos, lustres e arranjos aéreos, o que pode contribuir muito para o projeto de decoração idealizado pelos noivos.

Para a noiva, há uma sala VIP exclusiva, equipada com toda a estrutura necessária para sua produção, como iluminação apropriada, cadeira profissional de maquiagem e bancada de apoio. Já as convidadas podem fazer seus retoques em espaço pensado especialmente para esse fim no banheiro feminino.

A casa possui gerador, técnicos eletricistas e hidráulicos, sistema de chapelaria, estrutura de segurança com 16 câmeras cobrindo todas as áreas abertas e fechadas e estacionamento.

  • onde: Jardim Canadá;
  • capacidade: de 100 a 800 convidados.

A princípio, com tantas opções, pode parecer complicado escolher entre os melhores salões de festa em Belo Horizonte para o seu casamento. No entanto, a partir dessas cinco sugestões de locais, vocês já podem começar a avaliar os que atendem àquilo que os dois planejam.

Para isso, levem em consideração aspectos como número de convidados, localização, estilo da festa e a infraestrutura disponível. Assim, vocês vão conseguir reduzir a lista de possíveis locais e visitar apenas aqueles que realmente têm chances de ser o endereço do grande dia!

Contudo, se ainda assim bater aquela insegurança, é sempre possível contratar uma empresa de planejamento, organização e assessoria de casamentos e contar com apoio especializado em todos os momentos.

Para te ajudar ainda mais na escolha do salão de festas ideal, leia nossas dicas para acertar a escolha do local do casamento e acabe de vez com as dúvidas!

Teresa Lamas

Especialista em Casamentos e Autora do Blog Teresa Lamas

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"