Como escolher brindes e lembranças memoráveis para o casamento

Distribuir brindes e lembranças do casamento é uma tradição. Eles são uma forma de agradecer a presença de seus convidados e uma bela recordação desse grande dia. 

O mercado oferece uma infinidade de opções, dos mais simples aos mais luxuosos. O mais comum é que eles sejam personalizados com o nome dos noivos e tenham a ver com o estilo da festa, servindo inclusive para incrementar a decoração.

Se você está quebrando a cabeça para encontrar os brindes ideais para seu casamento, veja alguns passos que podem facilitar sua escolha:

Combine com o estilo do casamento

Em um casamento clássico, não faz sentido usar uma lembrancinha rústica ou boho, que destoaria do tom da festa. Portanto, tente seguir o mesmo estilo da decoração, utilizando materiais e cores presentes no local para harmonizar com os objetos. 

Vale ressaltar que esta dica serve até mesmo para os bem-casados, que são as lembrancinhas mais tradicionais. Você deve usar na embalagem as mesmas cores da paleta da decoração, além de incluir materiais e texturas similares, como o sisal para uma ornamentação rústica ou o cetim para dar um tom clássico. 

Considere a quantidade de convidados

A sua lista de convidados deve ser levada em consideração em todas as etapas da organização do casamento, inclusive na escolha das lembrancinhas. É muito importante encomendar brindes suficientes para todos os presentes e, se possível, algumas unidades a mais para evitar imprevistos.

Siga as tendências

Quem quer escolher brindes e lembranças em alta deve ficar de olho nas tendências. Uma forma de ficar por dentro das novidades é entrar em sites como o Pinterest ou seguir blogs de casamento.

Essa é uma dica preciosa principalmente para quem quer ir além do tradicional e busca um modelo mais moderno ou com a cara dos noivos. Ela ainda pode ajudar a confeccionar lembrancinhas muito originais e inesquecíveis.

Aposte em lembrancinhas comestíveis

Se você pensa que somente os bem-casados servem como ótimas lembranças comestíveis, está muito enganada! Para deixar a festa ainda mais gostosa, é possível apostar em doces típicos da sua região ou até mesmo uma receita tradicional da sua família.

Se algum familiar sabe preparar um doce como ninguém, que tal aproveitar esse talento na hora de pensar nos brindes? Essa é, ainda, uma maneira de aproximar as pessoas queridas da organização do seu casamento. Nessa foto os biscoitos casadinhos foram feitos pela própria noiva que é uma confeiteira de mão cheia, a tag com o “Obrigada” deu um charme especial.  

Escolha brindes e lembranças úteis

Quem não tem talento ou tempo para confeccionar as lembrancinhas em casa pode e deve investir em encomendas personalizadas, que também são uma excelente forma de presentear os convidados. 

Neste caso, a dica é apostar em brindes que seus convidados possam usar no dia a dia, como abridores de garrafa ou chinelos, que podem ser customizados com o nome dos noivos ou a identidade visual da festa. 

Se mesmo seguindo todos esses passos você ainda não sabe como escolher o melhor tipo de brinde, a saída pode ser contar com uma assessoria especializada, que será capaz de te ajudar com dicas e novas ideias das lembrancinhas mais incríveis para deixar seu grande dia ainda mais especial. 

Como estão os preparativos de seus brindes e lembranças do casamento? Conte para a gente!

 

Foto: Bruna Lamas https://www.facebook.com/BrunaLamasFotografia/

Lembrancinhas: Doces Fran https://www.instagram.com/docesfran_/?hl=pt-br

Teresa Lamas

Especialista em Casamentos e Autora do Blog Teresa Lamas

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"