Como escolher a melhor opção de buffet para o seu casamento?

Toda noiva quer ter um casamento inesquecível, o que envolve, necessariamente, a contratação de fornecedores de qualidade para o evento. Isso, no entanto, pode causar grandes preocupações, especialmente para aquelas que não tem experiência com festas ou tempo disponível para organizá-las com tranquilidade.

Um dos quesitos que mais as preocupa costuma ser sobre como escolher buffet de casamento. Afinal, quem nunca foi para uma festa sonhando com as delícias que iria saborear? No post de hoje, vamos lhe ajudar com uma lista de 4 aspectos que você deve levar em consideração para fazer uma escolha segura. Confira!

1. Tenha em mente o estilo e o tamanho da festa

O buffet escolhido deve ser versátil o suficiente para atender a algumas especificidades da festa:

Estilo

O menu deve seguir o estilo da celebração. Se você optar por um casamento mais clássico, pode soar incoerente um cardápio de comidas regionais ou releituras modernas de pratos tradicionais. Da mesma forma, comidas clássicas podem não cair bem em uma celebração mais informal, por exemplo.

Horário

O horário da celebração não pode ser deixado de lado no momento de escolher o buffet de casamento. Em festas que acontecem próximas à hora do almoço, o ideal é que seja servido o almoço. Já em eventos noturnos, você pode apostar em um jantar ou em finger food.

Orçamento

Um dos maiores medos das noivas é estourar o orçamento. Portanto, para que isso não aconteça, você deve relacionar o valor destinado ao buffet com a quantidade de convidados e o estilo de festa. Um bom fornecedor será capaz de entender isso e adequar o seu serviço a esses valores.

2. Deguste

Não importa o quão boas as indicações sobre o buffet sejam, não deixe de fazer uma degustação antes de fechar o contrato. Somente provando alguns itens do cardápio você ficará segura de sua escolha.

Embora não seja possível degustar todas as comidinhas que ele possa oferecer, você poderá avaliar a qualidade do trabalho, o estilo de temperos usados e se realmente estão de acordo com o que você procura.

3. Avalie a qualidade da apresentação visual

Você deve avaliar a apresentação visual de duas formas: por meio de fotos de outros eventos e durante a degustação.

Nos registros de outros casamentos, você poderá perceber como as mesas são decoradas e os alimentos expostos. Já na degustação, você verá como é a apresentação dos quitutes ao vivo, além de poder avaliar se a equipe de trabalho está bem arrumada.

4. Considere pedir ajuda profissional para escolher o buffet de casamento

O mercado de casamentos está em franco crescimento e, por conta disso, há cada vez mais fornecedores de buffet surgindo. Então, pode ser difícil conseguir definir, em meio a tantas possibilidades, aquela que melhor se adeque ao que você deseja.

Sendo assim, a ajuda profissional pode ser a melhor solução para quem quer um evento impecável, mas não tem tempo disponível para cuidar de todos os detalhes. Uma assessoria de casamento fará a seleção inicial de fornecedores de acordo com as suas especificidades. Assim, com uma triagem prévia, fica mais fácil e rápido fazer a sua escolha.

Além disso, por serem especializados no assunto, as assessoras podem avaliar alguns detalhes como:

  • relação entre quantidade de garçons e convidados;
  • custo-benefício do serviço em relação ao valor cobrado;
  • histórico de possíveis problemas do fornecedor.

Escolher o buffet de casamento envolve muitos quesitos importantes, que podem significar o sucesso ou não de sua festa. Portanto, avalie-os bem e faça uma escolha segura. Mas, se você estiver com dificuldades para isso, não deixe de considerar uma ajuda profissional — isso sem dúvidas vai lhe livrar de muitas dores de cabeça!

Se você está procurando uma assessoria de qualidade para transformar o seu sonho de casamento em realidade, entre em contato com a Teresa Lamas Planejamento de Eventos.

Teresa Lamas

Especialista em Casamentos e Autora do Blog Teresa Lamas

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"