Casamento noiva espera o noivo no altar: como organizar?

Quando se trata de casamento, cada noiva tem sonhos específicos. Enquanto a maioria escolhe roteiros tradicionais, algumas preparam grandes surpresas para o futuro marido. Ainda que inusitada, a tendência noiva espera noivo no altar está em alta entre e garante uma união moderna e romântica.

A principal mudança está na ordem de entrada do casal na cerimônia. Ao chegar primeiro, a noiva transfere todas as expectativas dos convidados para a reação que o noivo terá ao vê-la no altar. 

Acha que a ideia combina com seu relacionamento, mas não sabe como colocá-la em prática? Neste artigo, vamos mostrar uma série de dicas para tornar este momento ainda mais especial.

Tenha uma boa equipe para ajudar na surpresa

Alterar o estilo tradicional de uma cerimônia exige trabalho em equipe, ainda mais se a noiva decidir surpreender o futuro marido. Para que tudo funcione como o previsto, conte sua ideia aos principais organizadores e familiares. Afinal, a noiva precisará de bons aliados para que o noivo não suspeite de nada.

Dê preferência aos amigos e familiares que podem despistar o noivo, caso ele desconfie de algo. Com todas as alterações no cronograma, é importante que o intervalo entre a entrada de cada membro do casal seja o menor possível. Essa medida evita comentários entre os convidados atrasados sobre a entrada antecipada da noiva. 

Avalie se este modelo de casamento combina com você 

Quebrar o protocolo de uma tradição exige personalidade forte. Muitas noivas conhecem bem o estilo de seu relacionamento e as preferências do parceiro. Por isso, avalie bem antes de tomar a decisão final. Pode ser que o seu futuro marido tenha o sonho de vê-la entrando na igreja de braços dados com o pai e não queira perder esse momento único. 

No entanto, a entrada da noiva da forma convencional diminui os olhares para outros pontos da cerimônia. Durante o caminhar do noivo até o altar, muitos convidados ainda estão desatentos. Se a sua intenção é emocionar a todos com a reação de seu parceiro diante da surpresa, este modelo inesperado é ideal. Além de moderno, o clima da cerimônia se torna ainda mais romântico com a surpresa principal. 

Busque um estilo moderno para a cerimônia

Nada é mais importante em uma festa de casamento do que a cerimônia ter a cara do casal. Ao optar pelo modelo noiva espera noivo no altar, deixe a criatividade correr solta e traga sua personalidade aos detalhes do evento. Ao longo dos anos, o estilo convencional de igreja perde cada vez mais espaço.

O primeiro passo para fugir das formalidades é optar por um local alternativo, como sítio, salão de festa, jardim, praia ou terraço. Tudo depende do estilo dos noivos e do perfil da maioria dos convidados.

Ao dispensar as regras dos ambientes fechados, fica mais fácil cumprir todas as etapas da festa em um mesmo espaço. Este tipo de comodidade agrada todos os envolvidos e ainda garante melhores preços com fornecedores. 

Monte um cronograma dinâmico para chegar com antecedência

Atrasar não é uma opção para a noiva neste modelo de casamento. Por isso, monte uma programação eficiente para todos os detalhes. Você precisa estar pronta com antecedência e ainda contar com pessoas da equipe para segurar a ansiedade do noivo.

Avise todos os envolvidos diretamente de que se trata de uma cerimônia diferenciada. Marque as fotos no local antes dos convidados começarem a chegar. Assim, você garante um álbum repleto de recordações do vestido e da maquiagem enquanto estão impecáveis. Com isso, também ficará mais fácil justificar sua chegada com tanta antecedência ao espaço. 

Agora que você já sabe como organizar um casamento noiva espera noivo no altar, monte toda a programação baseada nesta tendência. Lembre-se que modernidade e praticidade andam juntas em todos os momentos.

Tem alguma experiência com este modelo de cerimônia que queira compartilhar? Deixe aqui nos comentários!  

Teresa Lamas

Especialista em Casamentos e Autora do Blog Teresa Lamas

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"