5 dicas para envolver mais o noivo na organização do casamento

Fazer um planejamento e cuidar da organização do casamento são tarefas que exigem comprometimento dos noivos. Apesar disso, por várias vezes são as mulheres que ficam sobrecarregadas com todas as responsabilidades.

Antes, era muito comum que só a noiva cuidasse de tudo. Mas mesmo com a ajuda de familiares e amigos, algumas coisas só os noivos podem resolver. Portanto, eles devem dividir todas as tarefas, afinal, um casamento acontece entre duas pessoas, não é?

Se você não está conseguindo fazer seu noivo ajudar você na organização do casamento, confira algumas dicas para envolvê-lo:

1. Peça para ele escolher o carro e as bebidas

Alguns homens não gostam de fazer tarefas comuns para mulheres, como cuidar da decoração, por exemplo, pois acham entediante. Portanto, é interessante mostrar a ele que existem muitas coisas que ele poderia resolver.

Deixá-lo escolher o carro que levará vocês à igreja será, com certeza, algo que ele fará sem reclamar. Deixar que ele escolha as bebidas ou os drinques da festa também é uma boa opção.

O importante é fazê-lo não ser um convidado no seu próprio casamento. É necessário que ele também participe das funções e divida com você a responsabilidade de acertar cada detalhe da organização.

2. Deixe ele cuidar das questões burocráticas

Enquanto você cuida dos detalhes como a decoração e o buffet, faça-o ficar com as partes burocráticas do casamento, já que um matrimônio não é só emoção e festa.

Para que um casamento aconteça da maneira que desejam, é necessário também assinar vários contratos e fazer várias leituras de cláusulas e mais cláusulas.

Sendo assim, deixe-o responsável pela cerimônia civil e pela separação de documentos necessários para outros momentos.

3. Inclua-o na tomada de decisões

É normal que as noivas fiquem em dúvidas sobre várias coisas, desde o sabor do bolo até as flores que farão parte da decoração. Dessa forma, é muito importante que você inclua o seu noivo em cada decisão a ser tomada. 

Se você quer um sabor de bolo e ele outro, por exemplo, trate de não levar apenas a sua opinião em consideração. Por isso, chame-o para ajudá-la nas escolhas, mesmo que ele não se prontifique. O casamento é dos dois, por isso, os dois decidem.

4. Chame-o para escolher as lembrancinhas do casamento

Esse é um aspecto pelo qual as mulheres costumam se responsabilizar, mas será mesmo que o noivo não poderia e gostaria de participar também?

Enquanto você escolhe os mimos mais delicados, sugira e deixe-o escolher brindes que sejam mais ao seu gosto, como bebidas em miniatura ou alguma outra coisa, por exemplo. Com certeza ele vai se divertir muito ao fazer isso.

5. Delegue a organização da lua de mel

É cada vez mais comum que o noivo fique responsável por essa parte do casamento. Muitos não revelam o local escolhido para a noiva até o momento em que chegam ao destino.

Portanto, converse com ele sobre isso e, se entrarem em acordo, deixe-o responsável pela escolha, cabendo a ele também contar ou não qual será o destino onde passarão a lua de mel.

É muito importante o envolvimento do homem na organização do seu próprio casamento, pois se trata de um marco na vida dos dois. Com tantos detalhes a serem acertados, esse momento passa a ser uma tarefa árdua  mas se o noivo dividir todas as responsabilidades com a sua noiva, as coisas só ficarão mais leves e significativas.

Você gostou deste texto sobre como envolver seu noivo na organização do casamento? Aproveite então para assinar a nossa newsletter. Assim, poderá receber as nossas atualizações na sua caixa de entrada!

Teresa Lamas

Especialista em Casamentos e Autora do Blog Teresa Lamas

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"