4 dicas para organizar recepções diferentes e criativas para os noivos

Planejar um casamento sem festa pode despertar uma série de dúvidas, afinal, os convidados sempre esperam por uma recepção tradicional em uma ocasião tão importante. Mas não precisa se preocupar! Com dicas certeiras ficará mais fácil encontrar uma maneira criativa e emocionante de comemorar o grande dia.

Geralmente, o ideal é apostar em algo que combine com a personalidade dos noivos e esteja relacionado à principal temática da cerimonia. E, como em todo cronograma minucioso, você precisa começar as pesquisas com bastante antecedência, para não deixar a impressão de ter definido os detalhes de última hora.

Então, quer saber mais sobre o assunto? Neste post vamos mostrar dicas essenciais para investir em uma recepção diferenciada e surpreender a todos! Acompanhe:

1. Aposte na simplicidade do coquetel

Para casamentos informais, o coquetel pode ser uma ótima opção. Quando não existe a disponibilidade de pratos principais, a versão simples do serviço garante a interação entre os convidados com um cardápio adaptado.

Entre os petiscos servidos nesse caso estão canapés, folhados, frutas no palito, docinhos e bebidas. Já o protocolo com o bolo deve ser definido de acordo com o estilo cada casal.

Por ser uma situação mais casual, não são oferecidas mesas e cadeiras. Todo o andamento do coquetel acontece de forma muito natural, com os garçons que circulam pelo salão oferecendo os itens do menu.

Uma das principais vantagens disso é o baixo custo do procedimento, cobrado por pessoa. O serviço também pode ser contratado no mesmo local da cerimônia, preservando a sofisticação que a ocasião merece.

2. Promova um jantar intimista

Na hora de fazer uma recepção diferenciada, é preciso ser extremamente seleto com a lista de convidados. Os casais que escolhem se casar apenas no civil com uma reunião discreta podem optar por um jantar na casa dos pais de um deles, por exemplo.

Dependendo da estrutura disponível, uma recomendação é fazer a celebração da cerimônia e a recepção no mesmo local. Assim, avalie todas as possibilidades para encontrar um lugar que possa acomodar os familiares com conforto.

Outras opções muito populares são o salão de festa do prédio e o jardim da casa de algum parente ou amigo próximo.

3. Realize a celebração em um restaurante

Quando a ideia de recepção consiste apenas em reunir amigos e familiares em uma pequena confraternização, reservar um restaurante especial também costuma funcionar muito bem.

Uma das opções é reservar o espaço para a cerimônia de casamento e já comemorar com um jantar ou almoço no mesmo ambiente, os restaurantes tem o costume de cobrar apenas pelo buffet (que já é da casa) e não cobrar pelo aluguel do espaço.

4. Inove com um churrasco

O churrasco como recepção de casamento é uma das principais tendências entre os casais despojados. Com muito charme na organização, é possível montar um evento repleto de elegância para comemorar a ocasião.

O mais importante é apostar em um cronograma que não deixe a festa com cara de mal organizada. Apesar de ter flexibilidade de horário, a opção costuma encaixar melhor após cerimônias realizadas na parte da manhã ou no começo da tarde. E o cuidado com a decoração e a contratação da equipe faz toda a diferença no resultado final.

Procure por profissionais com experiência no assunto, para garantir a emoção do momento.

Pronto! Agora você já sabe como fazer uma recepção diferenciada em um casamento sem festa.

Lembre-se de que qualquer tipo de evento posterior à cerimônia precisa combinar com a personalidade do casal para se tornar inesquecível. Por isso, siga nossas dicas e escolha uma opção que possa reunir as pessoas mais próximas sem deixar a elegância necessária de lado!

E agora, se gostou deste post, aproveite para ver também 5 dicas para realizar a cerimônia dos seus sonhos!

Teresa Lamas

Especialista em Casamentos e Autora do Blog Teresa Lamas

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"