4 dicas importantes para planejar a lua de mel perfeita

Planejar uma lua de mel perfeita é uma etapa essencial para os noivos. Afinal, são inúmeros os detalhes que interferem diretamente no sucesso da viagem. O grande segredo está em saber organizar bem o roteiro e ter muita atenção com todas as etapas.

Com criatividade e paciência, você pode negociar passeios exclusivos e condições especiais para o casal desfrutar desse período precioso depois da correria que antecede o casamento. Aproveite cada segundo do novo estado civil e lembre-se que a ocasião não deve ser deixada de lado durante os preparativos para a cerimônia.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe o post de hoje e confira 4 dicas importantes que separamos para ajudar você a organizar a lua de mel dos seus sonhos de forma eficiente!

1. Escolha o destino ideal

Depois de tanto trabalho e ansiedade antes do casamento, relaxar na viagem de lua de mel é o principal desejo de todo casal. Para acertar na escolha do destino, é crucial encontrar uma opção que agrade aos dois. Tenha criatividade e busque por um roteiro que seja especial, como a realização de um sonho de infância ou a reedição de uma viagem inesquecível.

Converse com seu noivo em particular e estabeleça as prioridades da programação. O grande diferencial está em escrever, logo no início dos preparativos da festa, diversas sugestões em um papel. Dessa forma, fica mais fácil conseguir bons preços de passagens e definir se a viagem será focada em aventura, turismo ou descanso.

2. Pesquise a hospedagem com antecedência

Com a correria que precede a cerimônia, algumas noivas podem esquecer de resolver os detalhes da lua de mel. Para evitar imprevistos, é preciso pesquisar sobre as opções de hospedagem com bastante antecedência. E não se trata apenas de questões financeiras. A busca segmentada permite que você conheça a reputação do estabelecimento e avalie comentários em redes sociais.

Procure também por experiências de outros casais no local, visto que a lua de mel deve ser um momento inesquecível de plena harmonia. Muitos hotéis e pousadas costumam oferecer diversas vantagens para os recém-casados, como quartos temáticos e bebidas de cortesia. Tenha em mente que é preciso priorizar o conforto, porém, considere as condições especiais antes da decisão final.

3. Calcule o tempo de viagem

De nada adianta tirar muitos dias de folga e passar o tempo todo em deslocamento. Escolha uma região para conhecer com calma e aproveitar a companhia um do outro. Pode parecer bastante óbvio, mas muita gente acaba se empolgando na hora de montar a programação e reserva inúmeros destinos sem pensar direito.

Caso você tenha apenas uma semana de descanso, descarte lugares longes, como Tailândia, Japão ou Dubai. São muitas horas de voo e ainda é preciso se acostumar com a mudança de horário. Assim, os primeiros dias são perdidos com o processo de adaptação e o cansaço ainda pode causar discussões desnecessárias.

4. Tenha cuidado com o orçamento

Ser original é um ponto que conta muito na hora de tornar a viagem única e cheia de personalidade. Defina o orçamento disponível e tenha muita criatividade na escolha do destino. Alguns casais preferem gastar mais na cerimônia e economizar com uma lua de mel em território nacional. Nesse sentido, entre as variadas opções de lugares paradisíacos no Brasil, podemos destacar:

  • Fernando de Noronha;

  • Serra Gaúcha;

  • Búzios;

  • Costa do Sauípe;

  • Lençóis Maranhenses.

Caso a preferência seja investir em um roteiro internacional e luxuoso, comece as pesquisas bem antes de fechar as primeiras etapas dos preparativos da festa. Com isso, você consegue ter uma noção melhor dos gastos com o casamento e pode organizar, com folga, todos os passeios que deseja fazer durante a viagem.

Pronto! Agora você já sabe como planejar a lua de mel perfeita. O mais importante é lembrar que existem muitas possibilidades de viagens para diferentes orçamentos. Escolha de acordo com as preferências do casal e torne a ocasião ainda mais especial com um planejamento minucioso. Dessa forma, você evita imprevistos e comemora o início da vida a dois de um jeito inesquecível.

Gostou das informações deste artigo? Então assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas dicas e atualizações!

Teresa Lamas

Especialista em Casamentos e Autora do Blog Teresa Lamas

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"